domingo, 14 de fevereiro de 2010

- Sorna, estás bom?
- Hum?... Ah, és tu, Reboliço. Estou para aqui a tentar vencer o frio, nada.
- Reparei que ontem te alcatifaram a casota. Sempre deve estar menos áspero de aturar, não?
- Mais ou menos. Tu sabes que não gosto que me mexam na casa. Os donos são simpáticos em pensar que posso ter frio, mas estou bem como estou. Este casaco de pêlo não me abandona nunca e acho que até sofro mais com o calor, sabes? E tu, que tal te dás, com essa penugem rala e esse tamanho pequeno?
- Enrosco-me mais, escondo o focinho e a cauda entre as pernas, encolho as patas, assim dobradinhas. E, sempre que me deixam, raspo-me para o pé do lume. Vou para lá agora, adeus.
- Adeus, Reboliço. - responde o Sorna, enquanto dá a volta e meia, mais duas voltas, mais outra e meia, mais uma meia antes de se aninhar, relutante, sobre o tapete de alcatifa nova.