segunda-feira, 8 de agosto de 2005

Last Day

O ultimo dia nesta cidade so teve coisas estranhas. Demorei 15 minutos (15!) entre sair de casa com dois caixotes de livros, chegar aos correios, ser atendida por um tipo muito gordo e muito antipatico, oferecer-lhe o meu melhor sorriso e os desejos de um dia melhor, e voltar a casa. Fui fazer outros recados (metade saiu gorada) e, no regresso, entro no metro na estacao da Spring Street (estupidamente, deveria ter andado mais uns quarteiroes e ter entrado logo na Canal). Ha um comboio parado mais a frente, na mesma linha. Ao fim de 20 minutos (ja estou a perder, com o que tinha "ganho" nos correios), decido sair e reentrar na Canal, para apanhar o expresso. Quando saio na Fulton, ja perto de casa, a rua esta fechada e um grande carro dos bombeiros irradia luzinha por todos os lados. Nao vejo fogo, nao ha sirenes. So as luzes e o carro enorme. E muitos bombeiros a uma porta, a falar com alguem. Quando me aproximo, reconheco quem: o Homem-Aranha (ok, alguem vestido com o fato de, mascara e tudo... Que aborrecimento!...). Refreio-me para nao lhe perguntar, "Diga la, senhor Homem-Aranha, quem foi que salvou desta vez?"