terça-feira, 3 de outubro de 2006

De volta a casa

A Tiaga foi visitar uns amigos. Ia para uma semana, ficou dia e meio. "Então? Já estás de volta?", perguntou-lhe o Reboliço, enquanto refazia mentalmente os planos que tinha feito de dormir as próximas noites na sala, de portas abertas para a varanda, sem o perigo de a bichana saltar para a casa da vizinha. "O que se passou?" "Ora, aborreci-me daquilo. Nem o Alexis nem a Orlando queriam conversar, nem brincar... Eu ia com as melhores intenções, como calculas..." "Sim, sim, Tiaga. Até te estou a ver." Não via nada, claro, mas imaginava com grande certeza os sopros, as ameaças de arranhadelas, os grunhidos e o olhar paralisante da sua Tiaga aos outros. Ai, ai, pensava ele. Pobre Alexis, o que um homem tem de aturar...
"Agora desvia-te da alcofa, que preciso de me restabelecer da viagem. Como estou fatigada..." Com um safanão (carinhoso, ainda assim), afastou o bicho, que não teve outro remédio senão voltar ao seu canto, pousar a cabecinha sobre as patas da frente, fechar os olhos e lançar um suspiro profundo.