sábado, 17 de fevereiro de 2007

A Night at the...

Ontem fui pela primeira vez à Ópera. Lembro-me de já ter visto óperas contemporâneas, mas ópera-ópera foi ontem a minha estreia. E logo na Califórnia! Está em cartaz (diz-se assim?) La Traviata, na San Jose Opera House (o site tem fotos da produção que a fazem igualzinha a uma novela das 5 da tarde, heheh). A senhora que cantava a Violetta tinha uma voz boa, sim. Não desafinava. O senhor que fazia o Alfredo também não estava mal. A melhor voz, secondo me, era a do pai de Alfredo. Forte, segura (diz-se assim?). Mas divertido, divertido a sério, foi ver os espectadores (masculinos, entenda-se) a sacarem os binóculos às companheiras assim que entraram no palco quatro bailarinas, na cena da festa de Mardi-Gras em casa de Flora. As meninas não cantavam, só dançavam. Traziam umas saias compridas muito, muito transparentes, os tapa-seios reduzidíssimos, quase nada, e as costas descobertas. Então é que me ri, enquanto temia pela saúde dos respeitados e muito bem vestidos senhores.