sexta-feira, 27 de julho de 2007

O mar - balanço do azul

(Ok, esta é uma das primeiras vezes em que gostaria de ter aqui aquelas ceninhas de ouvir música através do blogue. Paciência: quem quiser ouvir, procure. A Mulher, a quem dedico este post, conhece a cantiga; os três marinheiros, a quem também o dedico, nem acredito que o leiam.)

Iça, iça a vela do barco
Mar do Atlântico Sul
Marinheiro João do Arco
Anjo do céu azul
Iça iça ancora a vela
Três milhas do atol
Sol na nuca e o corpo dela
Ofusca a luz do sol
(Quem avista a ilha do amor no mar só se dá bem.)

Um peixe que eu pesquei me fisgou
Fui seu peixe também
Me dá um beijo, que o beijo é uma reza pro marujo que se preza
Oa Oa balanço do mar
Oa oa amor vida boa
Oa oa vento da vela
Oa oa Me leva pra ela

Roupa lavada no mar alto
Cega minha aflição
Moça do batalhão Naval
Pega na minha mão
Me dá um beijo, que o beijo é uma reza pro marujo que se preza
Oa oa balanço do mar
Oa oa amor vida boa
Oa oa vento da vela
Oa oa Me leva pra ela

Tempestade vai e vem
Vai firme no leme marinheiro
Ela me quer e eu já não choro mais
Vou correr o mundo inteiro
Me dá um beijo , que o beijo é uma reza pro marujo que se preza
Oa oa balanço do mar
Oa oa amor vida boa
Oa oa vento da vela
Oa oa Me leva pra ela

(Skank, "O beijo e a reza", Calango, 1994)