quarta-feira, 22 de abril de 2009

É o Dia da Terra, por todo o universo.


............
Voam palavras sem parar
............como chuva num copo de papel -
............deslizam ao passar,
............ao escorregar
............por todo o universo.
............Charcos de dor, ondas de alegria
............vagueiam no meu pensamento aberto
............possuem-me e acariciam-me.

............jai guru deva OM
............Nada mudará o meu mundo.
...............

............Imagens de luz quebrada
............dançam diante de mim como milhões de olhos
............que me chamam sem parar
............por todo o universo.
............Erram pensamentos como
............vento inquieto numa caixa de correio -
............atropelam-se, cegos,
............no caminho que fazem
............por todo o universo.

............jai guru deva OM
............Nada mudará o meu mundo.
...............

............Sons de risos, sombras de vida
............ecoam nos meus ouvidos abertos
............excitam-me e convidam-me.
............Sem limites, imorredoiro, o amor
............brilha à minha volta como milhões de sóis
............chama-me sem parar
............por todo o universo.

............jai guru deva OM
............Nada mudará o meu mundo.
...............
............jai guru deva
............jai guru deva

(As palavras de John Lennon são de 1968. Os Beatles gravaram primeiro a versão simples. A oficial, de 1969, ficou com arranjos mais sofisticados. Em 1975, David Bowie cantou-a em Young Americans e já lhe tirou o refrão em sânscrito.)