sexta-feira, 27 de agosto de 2010

- Farrusca?
- Sim, imagina.
- Bem, é verdade que tu apareces sempre como se tivesses saído de uma fornalha, com o pêlo negro-chamuscado e essas barbichas pretas e brancas. Mas quem são eles, afinal, Luca?
- São os vizinhos aqui da casa ao lado. Estão cá só de vez em quando. São muito simpáticos: deixam-me brincar na piscina deles, dão-me biscoitos, fazem-me festas. É uma maravilha - estão de férias e eu sinto-me como se também tivesse viajado para longe, e mesmo aqui ao lado de casa. Ontem o dono grande andava à minha procura, para me darem uma vacina, e perguntou-lhes se me tinham visto - foi quando eles começaram a chamar por mim e o dono ficou espantado por me ver responder a "Farrusca".
- Não é muito diferente de "Luca".
- No final da conversa (o que eu me ri, Reboliço!), pediram ao dono grande que não me prendesse, que eles queriam despedir-se de mim.
- Oh... Como se alguma vez tivesses estado presa. Só se for para não comeres do prato do Sorna, que é o que uma abusada como tu gosta de fazer!