quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Chain-gang

- Chega-te para lá um bocadinho, Reboliço.
- Oi? - estremunhou o canito, despertado do sono que dormia, enrolado para aquecer.
- Deixa-me escrever aqui umas respostas à corrente que a Charlotte me passou.
- Ah sim? E como é?
- Às perguntas que nos passam temos de responder com títulos de canções de um único grupo ou cantor ou cantora. Escolhi os Dexys.
- E vais fazer muito barulho?
- Aqui não, descansa. Vou ali para a outra sala pôr os discos a tocar - e danço em cima do tapete, para que não te incomodes. Depois só tenho de passar a dita a quatro pessoas e colar aqui uma fotografia minha.
- Isso do retrato é que é capaz de ser pior. Mas está bem. - O Reboliço pôs-se nas quatro patas, espreguiçou-se, coçou-se, deu uma volta sobre si mesmo, mais a meia volta da praxe, e retomou a folga.

(Foto: Reboliço)

  1. És homem ou mulher? One of Those Things
  2. Descreve-te. I'm Just Looking
  3. O que as pessoas acham de ti? This Is What She's Like
  4. Como descreves o teu último relacionamento? Breaking Down the Walls of Heartache
  5. Descreve o estado actual da tua relação. Jackie Wilson Said: I'm in Heaven (When You Smile)
  6. Onde querias estar agora? Thankfully Not Living in Yorkshire It Doesn't Apply
  7. O que pensas a respeito do amor? Keep It
  8. Como é a tua vida? There There My Dear
  9. O que pedirias se pudesses ter só um desejo? Tell Me When My Light Turns Green
  10. Escreve uma frase sábia. Let's Make This Precious

(Enquanto o Reboliço acorda e não acorda, passo à Mulher do Lado, ao Goldmundo, à Sem-Se-Ver e à Senhora Sócrates.)