quinta-feira, 12 de maio de 2016

#WITHOUTSHOES

O que não falta no mundo são marcas de produtos a publicitar o que se vende, nem estratégias de mercado, pensa o Reboliço. Também há cada vez mais gente a fazer fotografias e a mostrá-las pelas telas de telefones e outros zingarelhos. Em contrapartida, demasiada gente no mundo vive uma vida inteira sem saber o que seja um telefone, ou sem poder utilizar coisas dessas, assim como há ainda (muita, muita) gente descalça. No meio de tudo o que há, a TOMS, uma empresa que vende sapatos, lembrou-se de fazer campanha para calçar crianças que não têm sapatos: "mostre os seus pés descalços e, por cada imagem, calçaremos uma criança". A campanha pretende oferecer até 100.000 pares de sapatos a crianças em dez países. Escolheram o passado dia 10 para "sensibilizar para o problema", e nesse dia o Instagram encheu-se (ainda mais) de pés descalços, que o Reboliço se encantou de ver. Entre eles, não estranhou que duas belas patinhas aparecessem com o fundo de um moinho com papoilas nos campos provençais - eis aqui, com a permissão da autora da imagem, @Elisaparkranger: